Black Mirror Bandersnatch | Recomendação

It’s all your fault…

Também esperaram ansiosos pelo filme desde o primeiro anúncio? Eu esperei, e não tive decepções! Contando com a direção de David Slade e estrelando como Stefan, temos o ator Fionn Whitehead nessa emocionante história produzida pela Netflix e lançada no dia 28 de Dezembro de 2018, como um grande presente de final de ano!


Black Mirror: Bandersnatch | Official Trailer

Trazendo um novo método de assistir filmes junto a uma ideia de metalinguagem, temos que usar um dispositivo que possua a capacidade de interatividade (como um computador ou um video-game) para entrar na trama. Começando com um pequeno tutorial de como usar a interatividade e explicando como funcionará no decorrer da história, o filme já mostra como será o futuro dependendo de suas escolhas.

Fionn Whitehead / Escolhas

Stefan consegue um trabalho para criar o mais novo jogo de video-game para uma grande empresa, e tem uma grande ideia de colocar nesse jogo a autonomia de escolhas dentro de uma história, dando a impressão do jogador ter o livre arbítrio no rumo da história… Pera… Acontece isso no filme também!!!! O-O

Job Interview

Dentro do filme o personagem principal é aficionado em um livro chamado Bandersnatch (que é de onde ele tira as ideias para fazer o jogo), que seria basicamente um livro onde você também faz escolhas para decidir o futuro da trama, e dependendo de sua escolha ele te manda para uma página diferente, ou seja, não é possível ler por páginas consecutivas, deve-se mudar de páginas abruptamente para poder entender a história.

Bandersnatch – Jereme F. Davie

E sabe da melhor? Também temos livros assim!!! Quando eu era mais novo, jogava livros-jogo de RPG com uma história já pré-estabelecida mas com inúmeras formas de chegar em um final, e inúmeras formas de encontrar diferentes itens, com variantes que te levavam a muitos lugares diferentes!

Livro jogo – RPG

Como esse post não é de spoilers, vou deixar uma consideração final para instigar ainda mais sua curiosidade: Suas decisões afetam diretamente no personagem, chegando à um ponto que você se sente culpado pelo que acontece com ele… Imagine você na situação de um protagonista, mas dessa vez podendo decidir o que ele faz, sem precisar chamar ele de burro!

E para não ter erros e agradar uma gama ainda maior o filme conta com 5 horas e 12 minutos de gravação aproveitados (Coisa que eu descobri esbarrando no controle sem querer, fazendo surgir aquela informação ali em cima)

Duração do filme de 5 horas!

Gostaria de convidá-los a viajar nesse filme comigo e não precisa ficar com medo de errar o final, ou de não conseguir saber todas os possíveis destinos, tem como voltar quantas vezes você quiser até se sentir satisfeito!

Caso ainda esteja insatisfeito com todos os finais que conseguiu e inseguro de não ter todos os finais tem um site americano chamado Gamerant que disponibilizou um gráfico com todos os finais possíveis… Taí!

Black Mirror Bandersnatch: How To Get Every Ending