Ressaca Friends – 2018

A edição deste ano do Ressaca Friends – um dos eventos com a temática Anime/Nerd mais aguardado de SP – ocorreu nos dias 15 e 16 de Dezembro, no Centro de Eventos – Pro Magno, localizado na região norte da Capital Paulista. Foi novamente organizado e idealizado pela Maru Division que, como você pode conferir aqui, tem acertado e proporcionado bons eventos, resgatando-os do esquecimento que a organização anterior estava causando.

Como de costume, as atrações são focadas em encontros com artistas e celebridades do meio – atores, dubladores, ilustradores, escritores, cantores, etc. Diversas “figurinhas” deram a cara ao Brasil pela primeira vez, acrescentando bastante à essa experiência.

A equipe do site compareceu ao evento no dia 16, domingo de sol escaldante em SP. Tentarei aqui mostrar um pouco de um evento que valeu a pena.


Localização e afins

A decisão de transportar o evento para o Centro de Eventos – Pro Magno foi excelente… o lugar possui infraestrutura preparada para recebe-lo. O ambiente era espaçoso e, mesmo nos momentos mais lotados, não havia muitos problemas em andar por aí para conhecer as diferentes atrações e barracas. Ah! E claro, o lugar era equipado com ar-condicionado… isso pode não parecer muito importante a primeira vista, mas naquele domingo em que o coisa ruim estava nas ruas, os cosplayers agradeceram o arzinho gelado. (com certeza a Maru viu nosso vídeo do evento passado para tomar essa decisão u.u)


Atrações e barraquinhas

O evento contou com diversos celebridades internacionais, assim como figuras conhecidas brasileiras, como dubladores e YouTubers. Destaques:

  • foi a primeira vez em que a cantora/intérprete Konomi Suzuki veio ao Brasil para se apresentar. Ela é responsável por temas como: “No Game No Life”, “Fairy Tail” e “Re:Zero”.
  • Rica Matsumoto também apareceu, essa até mesmo eu, que não sou Otaku, conhecia… É A DUBLADORA DO ASH!!! (pokémon)
  • outra figura que não conhecia: Yuma Ishigaki. No meio tokusatsu é quase uma lenda, aparecendo em obras como: “Space Sheriff Gavan: The Movie”, “Space Squad: Gavan vs. Dekaranger” e aparições em “Gavan Type-g
  • Wendel Bezerra: óbvio que eu não ia deixar nossos artistas de lado… o dublador sempre aparece no Anime e no Ressaca, fazendo umas brincadeiras com a galera e respondendo perguntas para o público. Se não sabe quem é, fica a dica: “KAMEHAMEHA!”
  • Alfredo Rollo – por nome, esse eu não conhecia.. mas ele emprestou sua voz a personagens como Ishida (Bleach) e Vegeta! (DBZ)
  • Úrsula Bezerra – maninha do Wendel, Úrsula seguiu carreira na dublagem também. É a voz de um dos personagens mais famosos de todos: Naruto.

Fora os convidados, o evento contou com alguns shows em seu palco principal (banda Sugoi e outros). Assim como diversas barraquinhas vendendo artigos desse mundo Otaku/Nerd, fazendo-o se sentir em um passeio na Liberdade.

Algo que acreditei que encontraria de forma evidente no evento era kPop, visto a popularidade do gênero no Brasil e mundo… mas infelizmente houve apenas um concurso, organizado pela própria Maru (acredito eu), de melhores grupos covers com uma premiação de R$2.000,00.

OBS: teve também uma área com videogames, onde jogamos Jump Force (game que reúne personagens de animes como “Naruto”, “DBZ” e “One Piece”) e SoulCalibur VI! Só não vou falar sobre ambos aqui por não ser o foco da matéria.


Cosplayers

Não podia deixar de comentar isso… A Maru pode fazer um excelente trabalho, proporcionando um lugar bacana e atrações de peso. Mas, no final, uma das coisas mais importantes desses eventos são os Cosplayers. Não estou aqui para falar bem ou mal de algum cosplay, afinal… a ideia é se divertir e não desfilar. Só quero dizer que TODOS estavam incríveis. A dedicação desses cosplayers é o que cria uma atmosfera quase mágica, deixando o evento bem divertido.

Tiramos diversas fotos e elas estão sendo publicadas em nosso Instagram, acompanhe lá!



Finalizando

Nunca é fácil concluir uma matéria como essa. O evento foi bom e superou minhas expectativas. Só tente não ir sozinho (tudo com amigos fica melhor) e se prepare para andar e andar… é quase impossível ver tudo em apenas um dia! Enfim, até o próximo evento 😉