Van Helsing – 1ª Temporada | Crítica

“SLAY ALL DAY”

Van Helsing é uma produção do canal Syfy, estreada em 2016, que acompanha a descendente do lendário caçador de monstros Abraham Van Helsing. A narrativa é protagonizada por Vanessa (estrelada por Kelly Overton) que, três anos após sua morte, é ressuscitada e descobre que os vampiros tomaram conta do planeta — e que ela é aquela que possui um poder único sobre eles. Assim, Vanessa Van Helsing se torna a última esperança da humanidade para recuperar o mundo destes sanguinários seres.

Esta primeira temporada acontece em Seattle e já começa te provocando a curiosidade. Ela inicia com um fuzileiro naval alimentando uma mulher vampiro presa em uma jaula direto de sua veia, e ainda conversando como se fossem amigos… e na sala ao lado uma mulher na mesa de cirurgia morta, que está prestes a ressuscitar… Mas só vamos entender o porque isso acontece mais para frente!

O grande foco desta primeira parte é apresentar todos os personagens e suas personalidades, que são bem definidas, principalmente por experiências passadas de cada um, e seus objetivos nesse mundo dominado pelos vampiros. A maioria dos objetivos é achar um ente que se perdeu em meio ao apocalipse, e para achá-los eles farão de tudo, e também lutarão com todos para conseguir.

Honestamente essa apresentação toma mais tempo do que deveria, e isso torna o começo da série um pouco massante fazendo com que muita gente pare de assistir antes que venha a parte realmente boa (experiência própria), mas resista a esse começo, mais pra frente você não vai se arrepender… Principalmente quando as verdades começam a vir à tona!

Dentro desse mundo existem duas facções de vampiros diferentes, com líderes diferentes, e ambas estão atrás de Vanessa mas com objetivos diferentes. Os vampiros, mesmo sendo da mesma espécie, tem rinchas e muitas vezes os humanos tomam proveito disso para ganhar pequenas batalhas.

Mas por que todos estão atrás de Vanessa? Simples! Quando os vampiros mordem humanos, os humanos se transformam em vampiros. Quando Vanessa é mordida (ou morde um vampiro) ela o transforma em humano! Ela tem o sangue dos caçadores de vampiros nas veias!

Para quem gosta de ação e suspense em um mundo pós apocalíptico, com lutas pela sobrevivência, junto de uma dose de pancadaria coreografada vai adorar essa série! O enredo é muito envolvente, te instiga a curiosidade e não deixa pontas soltas. Bora juntos nesse mundo para esmagar umas cabeças e tomar uns drinks de vodka com SANGUE!!!!