“Tudo que Quero” está só com o título errado…

Dirigido por Ben Lewin e escrito por Michael Golamco, Tudo que Quero, ou Please Stand By, (aliás, um título que faz muito mais sentido :p) conta a história de Wendy (Dakota Fanning), uma garota autista e Trekie, portadora de um grande coração e uma criatividade e talento excepcional.

Wendy vive sob constante cuidado de Scottie (Toni Colette), uma psiquiatra que cuida dela e de outros pacientes no instituto. Em certo momento, a Paramount inicia um concurso para escritores: aquele que enviar o melhor roteiro original para um filme de Star Trek, receberá uma grande quantia em dinheiro e poderá ter seu roteiro usado ou adaptado em uma grande produção.

O foco do filme certamente é a vida e as necessidades especiais de Wendy (que é incrivelmente bem interpretada) e, principalmente, um objetivo primário, mascarado no concurso de Star Trek. Um grande ponto positivo é a desmistificação que ocorre em cima de casos de autismo. Certamente você compreende um pouco do assunto, mas sempre existem aquelas dúvidas em relação a comportamento, rotina, etc… o filme aborda bem esse assunto, sem se tornar um documentário.

Resultado de imagem para please stand by movie

Roteiro, direção, atuação. São coisas que não podemos julgar facilmente pois não somos pessoas da área! É fácil falar que algo é ruim ou bom, mas realmente entender isso é complicado. Esse filme traz uns pequenos defeitos em relação a um ou outro personagem mas funciona muto bem como um conjunto. E acho que isso é o mais importante. Você não vai ao cinema para assistir apenas as cenas de determinado ator, ou apenas para entender a história. Você vai pela obra como um todo e, esse filme, consegue um todo muito bem feito.

É um bom filme. Nada extraordinário, mas um excelente filme. Daqueles que valem a pena ir ao cinema pois: ele te conta uma boa história, os personagens são afetuosos e ocorre uma identificação bacana e, claro, é um prato cheio para fãs de Star Trek! :p

Tudo que Quero (ou Please Stand By, sério, prefira esse nome…) estreou dia 26 de Abril e está em cartaz.