BRN 1.0 – Piloto

2112… e o mundo está um caos…

Ouça pelo player acima ou baixe o arquivo ZIP.

Arte da Vitrine: Johnny Crash
Edição: Victor Andeloci

 

O que é o BRN?

Bom, trata-se de uma iniciativa nova da equipe do Trio! Esse é um podcast que não, não é um bate-papo! Aqui, a gente vai te contar uma história e acontecimentos importantes desse universo cyberpunk. Tudo contado pelo ponto de vista de uma rádio clandestina, com seu host: Jim Laz!

Transcrição do Áudio

Há cerca de 100 anos, as pessoas sonhavam com aquele futuro incrível das séries de televisão… A descoberta de outras sociedades, viagens espaciais e até uma sociedade justa e igualitária. Mas hoje, 03 de Novembro de 2112, o mundo está um caos. Enquanto nobres membros da aristocracia e ricos mercadores esquentam suas bundas gordas em suas lareiras, cercados pela rica mobília de suas gigantes e protegidas residências; as pessoas, 90% da população, passam fome.

Enquanto eles fazem festas semanais e mentem para suas famílias, alegando estar “trabalhando” quando, na verdade, estão em orgias e explosões de álcool e tabaco cercados por seus muros e proteção; os seres humanos que sustentam essa pirâmide brigam por apenas 2h de energia elétrica.

Nossas crianças brincam em lixões, entupidos de metais e equipamentos usados pelos grandões. Pesquisas indicam que a radiação já causa algum tipo de mutação, interna ou externa, em 56% das pessoas. Energia nuclear essa, que é usada para abastecer os carros de luxo dos nobres. Usada para desenvolver novos e sofisicados armamentos para “conter a população”.

Já não é mais possível ver as estrelas, devido a poluição visual dos infinitos painéis luminosos que cobrem toda a cidade; nos dizendo o que devemos comprar, dizendo o que devemos ser, dizendo que… o que somos, está errado.

2112. O que aconteceu com aquele futuro que imaginamos nas séries de televisão. O que aconteceu conosco? O que aconteceu com as pessoas e seus sonhos? Por que desistimos? O mundo está caótico…. parece até uma grande piada de mal gosto. Uns morrem de fome, outros jogam alimento fora. Parece até que… não evoluímos… É isso? Estamos destinados a essa realidade pré-histórica, onde a Lei do Mais forte prevalece?

Ainda não é tarde demais… Ainda existem aqueles que lutam por um futuro melhor. Que grande piada: aqueles que enfrentam esse poder opressor e tentam, desesperadamente, ajudar as pessoas a sua volta, são considerados criminosos. Perseguidos e mortos.

Mas, hey! Não estou aqui apenas para trazer tristeza e lembrar a todos sobre o meio em que vivemos. Nessa nossa vidinha, temos que nos divertir um pouco também! Recentemente a equipe Bravo saiu e encontrou uma daquelas lojas de CDs e DVDs do séc. passado e retrasado abandonada e, claro, nos trouxeram um pouco de música…

Como não posso me demorar, vou tocar apenas uma por transmissão… então fica aí com (…)

Tenho que sair, ou eles vão rastrear o sinal… Meu nome é Jim Laz, e estou desafiando abertamente o poder dessa Ditadura em nome da Frente Rebelde. Continue sintonizado, nessa mesma frequência, estarei aqui sempre que possível… Para as crianças que estão ouvindo, lembrem-se: se um dia eles aparecerem na frente da sua casa, corra. Sua vida vale muito mais que seus pertences… Se puder lutar, melhor ainda… Apenas… apenas não deixe de acreditar…

Aqui é Jim Laz, seu host da Backdoor Radio News e… e eu acredito em um lugar melhor.

Assine o BRN!

 

Used Music:

Broken Reality by Kevin MacLeod

SmurfPulser by Illocanblo

Sugestões ou Críticas?

Nos envie e-mails para contato@trioent.com.br

Grupo de Ouvintes!

Telegram – Para acessar o grupo, use esse link: https://t.me/joinchat/AAAAAED4wrAv7dE9i38mXw

Discord – Para acessar o grupo, use esse link: https://discord.gg/Sc5kW7G