Rebirth: Liga da Justiça | Review

Escrita e desenhada por Bryan Hitch e marcando o rebirth da DC, Liga da Justiça trata de mostrar como é poderosa a união dos maiores super-seres. A Terra, como sempre, está sendo ameaçada por uma gigante forma de vida alienígena e a já formada Liga da Justiça entra em ação! Superman, ser de maior força e um membro indispensável para a liga é dado como morto em eventos passados, possivelmente nas batalhas contra Darkseid ou Rao que são citadas na HQ.

Figura 2: Olha eles aí!

Já imaginou a Liga da Justiça em ação sem o Super? Pois é, não é nada fácil… Enfrentar essa criatura, conhecida como Ceifador, pode ser uma tarefa e tanto. A liga está incompleta e os demais membros demonstram isso. Demonstram a dolorosa perda de um colega e, claro, um amigo. Demonstram como apenas um super, em meio a vários, faz falta… assim como uma corrente sem um de seus elos centrais.

Figura 3: Ceifador é seu nome…

Bryan Hitch consegue desenvolver um bom e objetivo roteiro, que embora bem curto, leva o leitor ao que estamos acostumados em relação às obras da Liga da Justiça. Onde, para o bem maior – nesse caso, de toda a humanidade – superseres tem que se juntar e confiar uns nos outros para salvar o dia. Está, é claro, é apenas a primeira edição de uma saga que durará bastante tempo para contar uma longa história, mas apresenta muito bem um grande e novo arco para a Liga.

O artista e roteirista Bryan Hitch, que posteriormente trabalhou em Real Heroes e continua fazendo a arte de Liga da Justiça da América mantém seu traço já conhecido que, com seus detalhes, consegue levar a HQ a um nível de imersão incrível. Ou “SEJE”… se você está a fim de ver a Liga da Justiça recomeçar, com personagens que, na primeira edição da HQ, já estão se aprofundando e apresentando suas distintas motivações e personalidades, recomendado!

Figura 5: Muito bom!

Agora… uma curiosidade. Você deve ter notado que a invasão desse alienígena conhecido como Ceifador e, posteriormente, a união da Liga da Justiça relembra e, provavelmente, é uma referência ao primeiro episódio de uma série que provavelmente fez parte da sua infância ou adolescência. Não está entendendo? Então… relembre:

Sugestões ou Críticas?

Nos envie e-mails para contato@trioent.com.br

Grupo de Ouvintes!

Telegram – Para acessar o grupo, use esse link: https://t.me/joinchat/AAAAAED4wrAv7dE9i38mXw

Discord – Para acessar o grupo, use esse link: https://discord.gg/Sc5kW7G