INE Teaser – Caso 3: Ness

Highlands, Escócia. 556 d.c.

Isso Non Ecziste Podcast – Feed

ESTA PUBLICAÇÃO TRATA-SE DE UM TEASER DE UM ASSUNTO QUE PODE SER DISCUTIDO NO INE

O lago Ness (Loch Ness) é um lago de água doce localizado na Escócia, de forma estreita e alongada com cerca de 37 quilómetros de comprimento. O lago ocupa uma área de cerca de 56,4 km² e tem uma profundidade máxima de 226 metros. Por esse fato, é o terceiro maior lago de toda a Europa.

Todo o mistério começou com São Columbano em sua chegada a Escócia, em 556 d.c. Habitantes locais falavam constantemente sobre uma espécie de criatura que atacava nadadores no Lago. Ao se deparar com o monstro, após já ter enviado um observador ao local, São Columbano mostrou-lhe o símbolo da cruz e “espanto-o” para as profundezas de onde saiu.

Ness tornou-se lenda. Uma lenda criptozoológica e, claro, transformou-se em “vender jornais”: “Em 13 de novembro de 1933, Hugh Gray, um empregado da British Aluminium Company, realiza, a uma distância de 60 metros, a primeira fotografia de um grande objeto que aflora na superfície.” – Assombrado

A fotografia teria sido feita pelo tenente coronel Robert Kenneth Wilson, um cirurgião de Londres, e seu negativo não mostrava nenhum traço de possíveis manipulações. A comunidade zoológica ficou desconcertada por aquela que se converteria na imagem mais famosa do monstro, conhecida como a ‘fotografia do cirurgião’.” – Assombrado

Verdade ou não, Ness é com certeza um grande mistério que até hoje leva mais de 1 milhão de turistas ao Loch Ness observar e, quem sabe, avistar o monstro.

Sugestões ou Críticas?

Nos envie e-mails para contato@trioent.com.br

Grupo de Ouvintes!

Telegram – Para acessar o grupo, use esse link: https://t.me/joinchat/AAAAAED4wrAv7dE9i38mXw

Discord – Para acessar o grupo, use esse link: https://discord.gg/Sc5kW7G