INE Teaser – Caso 2: Operação Prato

Colares (Pará), Dezembro de 1977.

Isso Non Ecziste Podcast – Feed

ESSA PUBLICAÇÃO É APENAS UM TEASER DE UM ASSUNTO QUE PODERÁ SER DISCUTIDO NO INE.

Operação Prato foi uma missão realizada pelo 1° Comando Aéreo Regional em Dezembro de 1977 com o objetivo de investigar aparições de OVNIS e fenômenos envolvendo luzes paranormais nos municípios de Vigia, Colares e Santo Antônio do Tauá.

Colares é um município do estado do Pará que fica em uma ilha. O ano é 1977 e população é pequena, menos de 10 mil pessoas, que sobrevivem da pesca, e são muito pobre e supersticiosas. Suas vidas eram pacatas e serenas, sem muito luxo. E Colares-PA continuaria sendo um dos milhares municípios brasileiros que ninguém sabe que existe, a não ser seus moradores, até que em 1977 um estranho fenômeno começou a ocorrer na cidade e nas regiões vizinhas: estranhas bolas de luz começaram a surgir no céu e atacar os moradores! – Assombrado

Diversas informações foram divulgadas apenas 30 anos após o ocorrido, e mesmo assim é apenas uma parcela dos documentos e fotos obtidos pela Aeronáutica. Desde a época, o caso foi amplamente explorado pela imprensa, mas muita coisa continua oculta. Talvez continue assim, talvez não… Não é novidade o governo esconder dos habitantes do país informação cruciais, é?

Centenas de relatos se espalharam e hoje viraram “lendas”. Relatos de uma cidade inteira que sofria com aparições de OVNIS e luzes que machucavam e “sugavam” o sangue de seus corpos. Verdade ou não, talvez nunca deixará de ser um mistério…

Sugestões ou Críticas?

Nos envie e-mails para contato@trioent.com.br

Grupo de Ouvintes!

Telegram – Para acessar o grupo, use esse link: https://t.me/joinchat/AAAAAED4wrAv7dE9i38mXw

Discord – Para acessar o grupo, use esse link: https://discord.gg/Sc5kW7G